"Vivemos hoje uma desarmonia entre os poderes e entre os brasileiros, a disputa política virou pessoal", disse Michel Temer no Conexidades

Temer voltou a defender o diálogo permanente e completou, "O Brasil é maior que qualquer crise, as pessoas, os gestores precisam entender que acima de todos existe um país"

"Vivemos hoje uma desarmonia entre os poderes e entre os brasileiros, a disputa política virou pessoal", disse Michel Temer no Conexidades - SBT Interior


O Ex-presidente Michel Temer afirmou durante o 'Conexidades', evento que reúne a iniciativa pública e privada, que se não houver diálogo permanente entre os poderes a tensão só vai aumentar e dificilmente o país conseguirá superar a crise política. Temer chegou a Olímpia no fim da manhã desta sexta-feira (26) para participar do painel "Harmonia entre os poderes", a convite da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de SP). O cacique do MDB desembarcou de helicóptero e foi direto a sala de convenções. Com o auditório lotado, Temer usou a palavra para pedir novamente a integração entre Executivo, Legislativo e Judiciário. "Primeiramente, todos os poderes devem entender que precisam se submeterem a constituição e ao povo brasileiro, a desarmonia entre os poderes e entre os brasileiros gera tensão, e a disputa política se torna pessoal". afirmou. 


Temer voltou a defender o diálogo permanente e completou, "O Brasil é maior que qualquer crise, as pessoas, os gestores precisam entender que acima de todos existe um país". O auditório era composto por lideranças de vários estados brasileiros. Temer, no cenário político, é visto como um cacique capaz de transitar entre as várias tribos partidárias. 

Os convidados do painel "Harmonia entre os poderes", tema do debate no Conexidades, cederam o tempo para que o ex-presidente pudesse discursar ainda mais. Michel colocou de forma clara que o país precisa não só fazer os três poderes se entenderam como também buscar a iniciativa privada para fazer parte do mecanismo mas de forma transparente, "Esta fundamentado na Constituição o enlace entre o poder público e a iniciativa privada, os gestores precisam entender que esse mecanismo é seguro juridicamente e precisa ser usado de forma responsável", e citou as privatizações.

Na mesa de debate também estavam o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), parceiro de política e partidário além de amigo pessoal do ex-presidente  e José Carlos Cosenzo, secretário do Conselho do MP SP. Todos foram unânimes em enfatizar a união dos poderes para que a iniciativa pública e privada possam caminhar juntas na construção de um país mais desenvolvido.

Michel Temer fez um discurso rápido de 20 minutos e deixou o auditório para um almoço com político em um Hotel também em Olímpia