Temporal derruba pelo menos 40 árvores na região da Represa, em Rio Preto

Equipes das secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo estão contabilizando e localizando as quedas

Temporal derruba pelo menos 40 árvores na região da Represa, em Rio Preto - SMCS


As secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto (SP) estimam que pelo menos 40 árvores caíram nos Parques da Represa e do Rio Preto com o temporal da noite da última segunda-feira (13). O número ainda não é exato porque as equipes estão nas ruas contabilizando e localizando geograficamente as quedas.


De acordo com informações do administrador dos parques, Washington Carvalho, há locais em que diversas árvores caíram juntas e as equipes ainda não conseguiram somar todas, pois umas caíram sobre as outras. Destas árvores caídas contabilizadas, cerca de 10 já estavam mortas e seriam suprimidas.

A prioridade das equipes de limpeza na manhã desta terça-feira (14) é cortar os troncos e galhos e desobstruir as pistas de caminhada e ciclismo dos parques.

Houve quedas de árvores de pequeno, médio e grande porte e o maior número foi no lago 3 da Represa Municipal, porém há árvores caídas também no entorno do lago 2 e em toda extensão do Parque do Rio Preto.

As informações serão atualizadas com mais informações ao longo do dia. De acordo com a Defesa Civil, choveu em torno de 144 milímetros no município.