Trabalhador vítima de explosão em usina morre em hospital

Luís Francisco da Silva era líder de manutenção elétrica e foi atingido por explosão em painel elétrico

Trabalhador vítima de explosão em usina morre em hospital - Divulgação


O líder de manutenção elétrica Luís Francisco da Silva morreu depois de ser atingido pela explosão de um painel elétrico da Usina Diana Bioenergia, localizada em Avanhandava, na região de Araçatuba (SP). O óbito foi confirmado nesta quinta-feira (23), mas o acidente aconteceu dia 2 de março, durante o trabalho de manutenção.


De acordo com informações da usina Diana Bioenergia, o trabalhador é líder de manutenção e um dos mais experientes da equipe. Ele fazia um trabalho de manutenção em um painel elétrico, quando houve o acidente. Esse trabalho é feito antes do início da próxima safra, quando todos os equipamentos elétricos são revisados.

O homem foi socorrido às pressas e encaminhado para o Hospital Austa, de Rio Preto, onde permanece​u​ internado em estado grave, na UTI do hospital. A reportagem do sbtinterior.com apurou que ele sofreu várias queimaduras, em diferentes locais do corpo.​ Nesta quinta (23), óbito do trabalhador foi confirmado.

A usina emitiu uma nota de falecimento e disse que todos os colaboradores e membros da diretoria expressam "profundas condolências a todos os familiares e amigos".

Leia a nota na íntegra:

"A Diana Bioenergia lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde do dia 2 de março, envolvendo um de nossos mais experientes colaboradores do setor de manutenção elétrica industrial, o Sr. Luis Francisco da Silva.

Desde o momento em que tomamos conhecimento do ocorrido, nossa equipe de medicina e segurança da empresa agiu prontamente para prestar todo o suporte necessário ao colaborador, que foi encaminhado para o hospital Austa em São José do Rio Preto, mas infelizmente ontem, dia 22 de março de 2023 foi a óbito.

Nossa empresa valoriza imensamente a saúde e segurança de nossos colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e clientes, e, por isso, prestou toda assistência necessária a Luis Francisco da Silva durante seu período de internação e continua prestando toda a assistência possível a família do colaborador.

Neste momento tão difícil, a Diana Bioenergia presta toda sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Luís Francisco da Silva e deseja que Deus conforte o coração de todos."